20 de jul. de 2014

Como usar dois tons de base !


Nós já falamos aqui no blog bastante sobre o contorno! E isso porque nós adoramos essa técnica de make e desde que descobrimos a mágica que ela é capaz de fazer não conseguimos mais viver sem! Estamos sempre tentando aprimorar a técnica, descobrir novos produtos, novas formas de deixar o jogo de cores ainda mais realista e bonito! Já te ensinamos por aqui a fazer o contorno básico do rosto usando uma base normal, um corretivo e um bronzer, correto? E agora chegou a vez de agradar que não se dá muito bem com os bronzeadores! Desenvolvemos uma técnica incrível para dar contorno e profundidade ao rosto usando apenas dois tons de base e um corretivo! Dessa forma a maquiagem fica mais firme e dura mais tempo! Muita gente não curte muito os bronzeadores porque a maioria vem com brilho, e por isso essa nova técnica é uma ótima opção para quem gosta de uma acabamento mais fosco na maquiagem! Prontas para aprender?

Então separa a sua base habitual, essa que é no tom da sua pele! Essa base você utilizará em todo o rosto para uniformizar a cor e cobrir manchas e imperfeições. Separe também um corretivo para destacar áreas que precisam ser destacadas e dar uma cobertura melhor para as olheiras. Trate de adquirir uma base com 2 tons mais escuros que a sua pele, ela vai entrar na técnica no lugar do bronzer e dará profundidade ao rosto.
O primeiro passo é cobrir as olheiras com o corretivo. O segundo é cobrir todo o rosto com a base no tom da pele! O terceiro passo é fazer o contorno do rosto com a base mais escura! e por último vir novamente com o corretivo para iluminar a parte de cima do nariz, o centro da testa, novamente as olheiras, abaixo das sobrancelhas, o queixo… siga as orientações do desenho!

As partes escuras representam a área onde deve ser aplicada a base mais escura, e a parte mais clara onde deve ser aplicado o corretivo! A dica é que você use pinceis para esfumar bem os limites das cores!










Então essa fotinha aqui do lado mostra a diferença de um rosto sem contorno (foto 1) e com contorno (foto 6). Espero que tenham gostado meninas beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário