22 de jul. de 2014

Maquiagem nos olhos

1.Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis no lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.
2. Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
3. Outro truque, do blog AllMyLooks, para quem tem olhos pequenos ou simplesmente quer aumentar o tamanho dos olhos: aplique lápis bege dentro da linha d’água, depois contorne os olhos por fora com lápis escuro e esfume as bordas com uma sombra um pouco mais clara que o lápis. (O ideal é que o lápis seja bege ou cor de pele, e não branco, pois o lápis branco pode dar um efeito exagerado). Veja todos os detalhes dessa dica no blog.
4. O côncavo nada mais é do que o contorno da pálpebra, a parte onde fica o ossinho em volta dos olhos. Todo mundo tem e é superimportante saber onde fica o seu. Para encontrar o seu côncavo é só colocar o dedo para sentir a parte que afunda do olho. Isso faz toda a diferença na hora de executar alguns truques de maquiagem.
5. Se você quer aumentar o tamanho dos olhos, o truque é marcar o côncavo levemente acima do lugar onde ele realmente é. Usando uma sombra marrom clara, você pode criar o efeito dos olhos maiores. Mas o ideal é aplicar a sombra marrom não em cima do côncavo, mas levemente acima dele. É só marcar a parte onde o “buraquinho” começa e aplicar sombra acima daquela região, esfumando em direção às sobrancelhas (mas sem chegar até elas).
6. Outro truque que faz toda a diferença: quando o delineador é muito grosso, você acaba desperdiçando espaço da pálpebra, e diminuindo o tamanho dos olhos. Então, se a ideia é aumentar o tamanho dos olhos, o traço do delineador deve ser bem fininho.
7. O rímel também faz muita diferença na hora de deixar os olhos maiores: invista nos de efeito alongadores e capriche na aplicação da raiz até as pontinhas. Nos cílios de baixo, aplique também em todo o comprimento (com a escovinha com menos produto para não empelotar).
8. Exibir cílios longos e volumosos exige paciência. Aplique uma camada de máscara, espere secar, aplique outra e continue… Faça isso até chegar ao resultado esperado.
9. Antes de aplicar o curvex, esquente-o com o secador. Isso faz com que ele modele ainda melhor os cílios. Tome cuidado para não esquentar demais, apenas aqueça levemente.
10. Use o curvex de forma diferente! Em vez de apertar o aparelho uma vez só na raiz dos cílios, aplique em três pontos diferentes: na raiz, no meio e na ponta. A dica está disponível no blog Coisas de Diva.
11. Para passar o rímel, entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras que formam feias bolinhas entre os cílios.
12. Se você tem certo receio de apostar na sombra preta, a dica é usar o preto na pálpebra, mas trocar a cor por marrom no côncavo. Assim o degradê fica mais sutil.
13. Você usa óculos, mas não abre mão de sair maquiada de casa?! No vídeo, a blogueira Camila Coelho ensina uma maquiagem ideal para o seu caso: ela destaca os olhos, mesmo após você ter colocado o acessório, e pode ser usada tanto durante o dia (sem delineador abaixo dos olhos) como à noite.
14. Sobrancelhas bem delineadas são fundamentais para valorizar os traços de todo o rosto da mulher – e não apenas do olhar. Quando estão bem feitas, elas “levantam” a área dos olhos, dando, automaticamente, uma aparência mais jovem e bonita à mulher.
15. Os lápis para sobrancelha, em geral, dão um aspecto natural e bonito à sobrancelha se usados com leveza, não carregue muito na aplicação. Evite usar o lápis 6B para delinear a sobrancelha porque ele contém substâncias que podem ser prejudiciais ao seu rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário