19 de jul. de 2014

15 dicas para sair bem na foto


Em tempos de selfies e câmeras de celulares sempre a postos, não seja pega desprevenida: siga nossas dicas e arrase na foto

Conheça seus ângulos
Segundo Bia Ferrer, é fundamental saber quais seus melhores ângulos e traços. Para descobri-los, observe-se no espelho criteriosamente, veja de um lado, de outro, de cima, de baixo. Com esse exercício de autoconhecimento, você acaba entendendo melhor o que funciona para você. Estudar poses de celebridades também ajuda muito.
Pense no look inteiroEmbora muitas fotos mostrem só o rosto e parte do tronco, sempre pense no visual completo. Bia recomenda que você monte o look e se observe bem no espelho. Cortes estruturados e cores e padrões sólidos costumam ser mais lisonjeiros nas imagens. Além disso, estude quais cores combinam com sua pele, olhos e cabelo.
Mantenha a postura
Uma postura ereta passa elegância e confiança, e ajuda a sair muito bem na foto. Mas não adianta endireitar os ombros só na hora de posar, pois, às vezes, o fotógrafo bate uma foto sem avisar e você sai curvada com a barriguinha mais saliente. Para acertar na postura, contraia o abdômen, feche as costelas e junte as escápulas.
Projete o queixoProjetar o queixo, ou seja, empurrá-lo levemente para frente, é uma dica perfeita para definir melhor o contorno do rosto, a linha do maxilar e o pescoço. Com isso, cria-se a ilusão de ser mais magra e as papadas ficam menos aparentes. Tensionar o maxilar também ajuda a definir o contorno do rosto. Se você tiver rosto quadrado, no entanto, evite.
SorriaRir não é só o melhor remédio, como diz a sabedoria popular, como também é o melhor acessório. No entanto, não vale aquele sorrisinho congelado e artificial. Aposte no riso sincero, mas não muito aberto, pois isso ajuda a evidenciar linhas de expressão. Bia recomenda deixar um espacinho entre os dentes superiores e os inferiores
Pose de ladoPara quem quer parecer mais magra, os ângulos laterais são a melhor pedida. Não precisa - nem deve - ficar completamente de lado, só dar uma inclinada no corpo. Com isso, você ocupa menos espaço no quadro e parece mais esguia. O mesmo vale para o rosto: depois que decidir qual seu melhor perfil, use e abuse dele
Afaste os braços do corpoMesmo quem tem braços tonificados pode passar a impressão de ter gordurinhas a mais nas fotos. Para evitar essa ilusão, mantenha os braços afastados do corpo, quer seja apoiando os membros na cintura, em um móvel, em uma pessoa. Essa pose ainda define o contorno do corpo, o que a faz parecer mais magra.
Dê brilho aos cabelosJá reparou como as celebridades sempre têm cabelos brilhantes nos tapetes vermelhos? Um dos truques usados é misturar glitter superfino ao spray de cabelo. A luz reflete nas partículas de brilho, o que é capturado pelas câmeras. Também existem produtos que já vêm com brilho, como géis e sprays finalizadores. Segundo Ramos, os cabelos devem estar bem limpos e desembaraçados para não ficar com a impressão de oleosidade
Destaque os lábiosPara quem tem lábios finos e gostaria de mais volume, uma dica sempre válida é apostar no gloss no centro da boca. No entanto, o acabamento melequento - que “captura” fios de cabelo -, não é dos preferidos das brasileiras. Para simular o efeito molhadinho, Ramos sugere aplicar um pigmento claro e cintilante com os dedos no centro dos lábios
Contorne e definaSe você for usar uma roupa que revela bastante pele, principalmente nos braços, aposte em um autobronzeador para simular músculos mais tonificados. Com uma esponja ou pincel, aplique o produto nas regiões em que os músculos criam sombras. Mas vá com calma: o efeito deve ser bem sutil para parecer natural. No rosto e pescoço, produza o mesmo efeito com um bronzer, que deve ser aplicado no côncavo das bochechas, nas têmporas, na ponte do nariz, na linha do maxilar, ao longo dos tendões do pescoço e na sombra da saboneteira (se esta estiver à mostra).
Suma com as rugasAlém de produtos com acabamento HD, que são os mais indicados para fotos, pois não acumulam tanto nas linhas de expressão, há outros truques para dar aquela esticadinha básica no rosto sem passar por cirurgia. Para esticar a região dos olhos, uma artimanha é fazer duas trancinhas com os cabelos acima das orelhas e prendê-las, bem puxadas, na parte de trás da cabeça. Ramos ainda sugere o extensor, uma ferramenta composta de fitas adesivas, coladas nas têmporas, e um elástico, que dá a volta por trás da cabeça. Ambas as técnicas funcionam do mesmo modo, esticando a pele temporariamente.

Ilumine o sorrisoO sorriso pode ser o melhor acessório em uma foto, mas não pode estar amarelo. Além de caprichar na higiene bucal, aposte em estratégias que deixam os dentes mais brancos. Se não der para fazer um clareamento, opte por batons vermelhos com fundo azulado, que criam a ilusão de dentes mais claros.
Abra os olhosOs olhos são um ponto de destaque no rosto, por isso devem receber bastante atenção. Para parecerem mais abertos, capriche na máscara de cílios e nos postiços, sempre bem curvados. Além disso, em vez de usar um lápis preto na linha d’água, opte pelo bege: a impressão é de olhos maiores e mais alertas. Se for usar delineador, marque o canto externo do olho, trazendo maior definição.
Desenhe as sobrancelhasDizem que as sobrancelhas são a moldura do rosto e, realmente, elas arrematam o conjunto da obra. Sobrancelhas grossas, cheias e bem desenhadas trazem a ideia de jovialidade à face, além de complementarem os olhos. Depois de acertar o desenho com um profissional, aposte em produtos para preencher as falhas que podem ocorrer entre os pelos. Ramos sugere cobrir levemente a sobrancelha com base para igualar os tons da pele e, só então, preencher com lápis ou sombra.
Acerte a pele
Por último e, talvez, o mais importante: capriche na pele. Não tente mudar o tom da sua pele com uma base de cor diferente da sua natural. O produto perfeito é exatamente da sua cor e deve ter uma cobertura mais leve, para que não ocorra o temido efeito “máscara”. Use o blush para dar saúde e definição ao rosto, não para pintar a cara. O iluminador deve ser usado para destacar os traços do rosto, como ossos da bochecha, o arco dos lábios e o ossinho do nariz. Para arrematar a pele, opte por um pó translúcido em vez do colorido: além de ser mais fino, é bem mais fácil de esfumar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário