19 de jul. de 2014

Dicas básicas !

DICAS BÁSICAS QUE TODA MULHER DEVE SABER:
1) A pele limpa é o primeiro passo pra qualquer coisa. Então, lave o rosto com água e um sabonete próprio para o rosto, ou uma loção para limpar e se tiver um tônico use!
2) Corrija a pele: olheiras,espinha e machinhas escuras usando corretivo amarelo e o corretivo verde para manchinhas vermelhas e espinhas. Não esfregue o produto, pois isso vai espalhá-lo na pele ao invés de cobrir. Dê batidinhas com o dedo cobrindo as partes indesejadas. 

3) Use a base (líquida, cremosa ou compacta, é opcional) para uniformizar o tom da pele. Com uma esponja, aplique a base no seu tom de pele, do centro para as extremidades do rosto. Não se esqueça de passar um pouco do pescoço pra baixo pra não deixar aquele contraste: o rosto de uma cor e o resto do corpo de outra.
4) Tire o brilho da pele com pó facial usando um pincel grande e fofinho ou uma esponja. Com o pincel: passe suavemente no rosto. Com a esponja: pressione sutilmente a esponja, não esfregue.
5) Realce e dê um desenho à sobrancelha com uma sombra marrom opaca (se sua sobrancelha for muito escura, escolha uma sombra escura). O segredo, para dar naturalidade, é começar aplicando do meio para o fim da sobrancelha e depois, no movimento de volta, corrigir a parte próxima ao nariz.
6) Ilumine o olhar. Passe uma sombra clara, de preferência opaca, em toda a pálpebra móvel. Marque o côncavo com uma sombra marrom, de preferência opaca também. Não se esqueça de iluminar também abaixo da sobrancelha com uma sombra opaca branca, ou uma sombra pérola. Delineador opcional. Finalize com rímel.
7) Ganhe uma aparência saudável com o blush. Independente do formato de rosto, o movimento do pincel tem de iniciar no nível da parte superior da orelha em direção ao centro. Outra dica: a melhor forma de aplicar o blush é sorrindo. Sorria e aplique somente sobre a parte pronunciada do seu rosto e nada mais. Tome cuidado para não deixar aquela bochecha estilo bonequinha que não fica bem… Se sua pele for bem clarinha, opte por um rosinha. Se for um pouco mais morena, opte por um pêssego ou um rosa um pouco mais escuro. Se for morena quase negra ou negra, esqueça os rosinhas, eles não ficam legais no seu tom de pele, opte por cores mais fechadas como: uva, framboesa, tijolo. Se for make pro dia a dia, não aconselho a usar um blush com shimmer, (o que é shimmer? blush com brilhos, cintilante).
8) Para os lábios, escolha um batom suave se for usar esta make pro dia a dia, e se quiser algo mais elaborado, pode delinear a boca com lápis de boca (é errado usar lápis mais escuros para contornar a boca, já que o batom pode sair e permanecer apenas o contorno da boca. A forma correta é usar um lápis que seja do tom da pele ou do batom). Caso queira usar essa make pra noite ou uma ocasião especial, opte por tons mais marcantes, até porque, deixamos os olhos simples, e quando suavizamos nos olhos, podemos abusar da cor nos lábios.
9) Como já foi dito antes, você deve prestar atenção se o rosto está com cor diferente do colo e pescoço. Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, e querem obter um bronzeado artificial, esquecendo que o colo continua branco. A melhor opção é usar uma cor de base que não se diferencie do seu colo. Se quiser um tom bronzer, você pode optar por um pó bronzeador, use suavemente para dar um toque especial na sua pele.
10) Dicas : Fuja do gloss saiu de moda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário