23 de jul. de 2014

D.I.Y. esponja mágica removedora de esmalte

Já faz algum tempo que eu estava com vontade de testar a tão famosa esponja mágica de remover esmaltes, mas como o preço que não ajuda muito, o jeito foi partir para o faça você mesmo.
O tutorial original eu encontrei no site da revista Quem, e adaptei com os materiais que tinha em casa.
Antes de começar, separe os materiais:


Eu usei uma esponja de banho simples, um recipiente de yogurte vazio, bem limpinho e com tampa, tesoura, e acetona (pode ser substituído por removedor).
O primeiro passo é retirar a parte mais grossa da esponja, você pode utilizar uma tesoura ou puxar com as mãos. Como o meu pote é bem pequeno, eu medi a esponja para saber se caberia certinho, mas tive que recortar ela, assim como mostra nas imagens abaixo:
                             
Depois de medir e recortar sua esponja, é hora de colocar ela no recipiente. Ela deve ficar bem certinha nos cantos do pote, para deixar bem "cheio" eu usei os recortes que sobraram para preencher os espaços.
Usando uma caneta, eu abri um espaço mais ou menos no centro no pote, que será o lugar onde você irá colocar o seu dedo. Depois, é só adicionar a acetona (ou removedor) em cima da esponja. Não precisa colocar muito, você só precisa deixar ela bem úmida. Tampe muito bem o pote para que a acetona não evapore e pronto: sua esponja mágica removedora de esmaltes estará pronta.

                                            Espero que tenham gostado beijinhos <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário