23 de jul. de 2014

Gelo - novo queridinho das economistas $$



O primer passou recentemente de um total desconhecido para item com lugar cativo na bolsinha de maquiagem. Ele é uma ótima estratégia para fazer a maquiagem durar mais, uma vez que cobre todos os poros do rosto, diminuindo a oleosidade, dando toque aveludado ao rosto e garantindo que base, pó e companhia se fixem mais à pele. 

Os poros dilatados são mais comuns na testa, nas bochechas e no nariz, regiões do rosto em que, naturalmente, há mais concentração de sebo. "Os poros são como dutos, por onde passam os pelos e a oleosidade", explica a dermatologista Gabriela Casabona, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. 

Mas para quem busca um substituto para o primer, aqui vai a dica: uma compressa feita com gelo envolto numa toalha também é uma ótima estratégia para fechar os poros do rosto. Ele pode ser usado tanto para desinchar o rosto depois de uma noite mal dormida quanto antes da maquiagem para preparar a pele. "O gelo é um potente vasoconstritor, ou seja, diminui os vasos e a quantidade de sangue, aliviando o inchaço e, consequentemente, diminuindo o diâmetro dos poros", explica Fernando Freitas. Por serem os poros os canais que liberam o sebo, com sua diminuição, a oleosidade também diminui, mas temporariamente - não vale como tratamento para pele oleosa. Com isso a maquiagem vai durar mais, como um primer natural. 
Meninas vale lembrar que o gelo substitui o primer porem para um efeito perfeito melhor optar pelo primer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário