6 de ago. de 2014



Muitas meninas possuem dúvidas quando o assunto é combinar a maquiagem com os óculos. Não sabem se podem usar isso ou aquilo, se batom colorido fica over, se a sombra vai brigar com a armação, um bocado de coisas….
Mas não temam! As meninas do ABC de Beleza estão aqui pra dar um help.
A primeira coisa que as nossas meninas de óculos devem saber é que não importa a sua armação, a sobrancelha vai sempre ficar em evidência. Uma coisa que nunca pode acontecer é permitir que elas cresçam sem rumo por aí. Não adianta fingir, qualquer fiozinho vai mesmo ficar à mostra!
Uma coisa importante antes de fazer a sua maquiagem é analisar qual a lente que você usa. Lentes para miopia tendem a deixar os olhos menores, enquanto as de hipermetropia aumentam.
Assim, no primeiro caso é interessante trabalhar a maquiagem de modo a compensar esse efeito, utilizando um lápis claro na linha d’agua, iluminando o canto interno do olho ou utilizando uma sombra marrom no final dos cílios inferiores.
Ja no segundo caso, deve-se optar pelo lápis preto na linha d’água ou uma sombra preta, que ajudará a fazer o olho parecer menos distorcido.
A máscara nunca deve ser “alongadora” e sim possuir o intuito de dar volume. É importante ter cuidado para que a lente não fique suja ou achatando os seus cílios, afinal de contas se isso acontecer, essa gafe vai acabar chamando mais atenção do que você.
O batom vai depender bastante da sua armação. Por exemplo, uma armação fina comporta absolutamente qualquer tipo de batom, enquanto uma de resina vermelha ficaria incrível com um batom combinando (de um tom próximo).
Na verdade, vou ser bem sincera e confessar que um delineador de gata com uma boca chamativa fica realmente incrível com qualquer óculos, só é importante analisar se (caso a sua armação seja colorida) os tons deles contrastam demais. Imagine que o óculos seja algo como uma sombra..você usaria uma sobra laranja com os lábios lilás? Não né? Então não tente com óculos.
Na hora de escolher qual sombra usar, devemos seguir a mesma dica. Imagine que a armação é uma parte da maquiagem…Ou seja, se temos um óculos verde, deveremos utilizar cores que combinem com esse verde, no entanto se temos uma armação preta é possível ousar como bem entender (a armação seria algo como um delineador em grande escala).
Outra coisa importante é que a lente tende a achatar tudo que está atrás dela, deixando o seu olho em 2D. Assim, devemos lembrar de sempre marcar o côncavo, dando profundidade aos olhos.
Por fim, meninas, se a imaginação não cooperar o ideal é destacar os olhos com bastante rímel (de volume) e investir em um tom de sombra neutro (ou quem sabe um dourado?), um delineador de gatinha com um batom destacado (estilo retrô) ou mesmo um look monocromático (sombra + armação ou armação + batom). Essas três escolhas são infalíveis e vão fazer você se sentir linda e super na moda.
Afinal, óculos são extremamente estilosos e sexys, só basta saber usá-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário