20 de jul de 2014

Vila St Gallen


Oi meninas, o post de hoje é sobre as minhas idas ao  restaurante Vila St Gallen, que fica na rua Augusto do Amaral Peixoto, 166TeresópolisEstado do Rio de JaneiroBrasil então meninas, é um restaurante incrível e todo mundo, que for em Teresópolis tem que ir lá porque vale muito a pena entao, trata-se de um complexo, com cara de mini cidade cenográfica, com várias atrações: um bistrô francês, um restaurante de fondue e raclete e o bar (parte com maior procura), além de uma loja de produtos St. Gallen, uma loja de doces e uma capelinha.
Estive na Vila em duas ocasiões, uma de dia e outra a noite, e de cara indico ir com a luz da noite, pois o cenário fica muito mais atrativo por causa da iluminação. Quando você chega, é recebido por uma funcionária de roupa típica que pega o número do seu celular e te avisa por sms quando sua mesa estiver disponível. Uma dica, caso haja espera, é ir entrando para visitar as lojinhas. A de produtos da St. Gallen, vende cervejas, copos, baldes, abridores e outras lembranças nessa linha. Já a loja de doces, vende trufas, barrinhas de chocolate com o nome da cidade e de uma cerveja da marca (Therezópolis), que são ideais para levar de souvenir para amigos, e sorvetes, incluindo sabor cerveja.


Fiquei na parte do bar, que é dividido entre área interna e externa e pelo que percebi o atendimento é mais eficiente na parte fechada. Quanto ao cardápio rolam opções com base na culinária alemã, como croquetes de carne ou queijo e porções de linguiças, mas para quem quiser algo mais consistente existem opções de sanduíches também. Outra dica é pedir um chopp( não bebo copo da minha prima)no copo mais famoso da casa, em forma de bota! Uma diversão a parte haha.

A parte caída é que com tanta cerveja, a galera fica com uma vontade de ir ao banheiro constante né? E o bar só tem um banheiro feminino e um masculino!! Então é fila na certa... =( 




Tudo é tão incrível que até o cardápio vale uma foto,os nomes dos pratos são em alemão e a explicação do prato em português .                                                   


 Do restaurante em si, a comida é típica alemã, ou algo assim, com cortes de carne, peixes, hamburgers, salsichas, sopas, saladas e outros. Fui num domingo e havia também feijoada a vontade por R$ 50,00 mas,no geral o preço é bem $algado .O preço faz jus a qualidade e o garçom foi simpático e atencioso, eles também são show aparte com roupas caracterizadas. 
 


  Enfim, vale muito a visita, um passeio incrível para ir com casal, família e crianças. Havia banda ao vivo, no dia, e samba nos alto-falantes internos. 

 Gostaram meninas ? Super recomendo beijooos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário